SUBPREFEITURA ARICANDUVA/VILA FORMOSA / CARRÃO REALIZA SERVIÇO DE ZELADORIA NA PRAÇA MARQUÊS DE NAZARÉ.

Na última terça-feira, a Subprefeitura Aricanduva/Vila Formosa / Carrão realizou serviços de manutenção na Praça Marquês de Nazaré.

Os profissionais de manutenção realizaram cortes de grama, limpeza e poda das árvores, em uma área residencial.

O local, bastante movimentado por conta de carros, quase não tem pedestres andando por ali. Segundo o morador Daniel Vieira, roadie, acredita que a praça precisa ter mais atrativos:

“Tem muita criança que frequenta essa praça aos finais de semana. Deveria ter mais brinquedos. Antigamente tinha, mas começaram a jogar muito entulho e sujeira. Tinha cesto de lixo reciclável, mas removeram para a rua de baixo. Ligamos para a SubPrefeitura para colocar de volta, mas eles disseram que não vão colocar mais”, afirma ele.

Apesar da manutenção realizada nos últimos dias, a praça segue com alguns problemas. Os equipamentos de ginástica não estão funcionando e restam apenas dois. Outro problema citado pelo vendedor Jonathan Barbosa, de 28 anos, foi a iluminação:

“A praça deveria ter um sistema de iluminação melhor. À noite, ela fica bem escura. Fica um pouco mais difícil de enxergar as pessoas vindo. E com isso, vem o medo, né? A insegurança está em toda parte. Precisa dar uns acabamentos também, uma manutenção básica como pintura, por exemplo. Os moradores não cuidam e deveriam fazer a parte deles: não jogar lixo, colocar as coisas no lugar, dar uma arrumada, mas os moradores não participam ativamente da manutenção da praça”, conclui.

A tranquilidade do local é ameaçada pelos próprios frequentadores que costumam jogar lixo no chão. É o que o estudante Ezequiel Serafim, de 16 anos, diz:

“As pessoas não cuidam muito. Geralmente, os frequentadores vem se encontrar com os amigos e descartam o lixo pela praça. Para essa praça melhorar, precisa de uma boa manutenção, construir mais bancos para o pessoal ficar, colocar mais lixeiras, principalmente as de coleta reciclável e melhorar os equipamentos de ginástica”, sugere ele.

Apesar dos problemas, o local é tranquilo e silencioso. Localizado em uma área amplamente residencial, o som dos pássaros reverbera. É ali que o vendedor João Boaventura, de 27 anos, vem descansar no horário de almoço:

“Venho todas as tardes, porque é bem tranquilo. Reparo que a equipe está sempre fazendo manutenção com frequência. Estão sempre arrumando. Gosto do jeito que é cuidado aqui. Vejo os moradores coletando o lixo corretamente.
A única coisa que eu vejo de errado, é que eu vejo muito trabalho (oferendas realizadas em religiões afro-brasileiras) jogado por aqui, mas logo é retirado, conclui.

RESPOSTA DA SUBPREFEITURA
Entramos em contato com a Subprefeitura, para questionar a falta de iluminação, a possibilidade de instalar novos equipamentos de ginástica e lazer para crianças, mas não obtivemos resposta.

Reportagem: Caroline Rossetto

Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária para a Cidade de São Paulo

Vídeo: SUBPREFEITURA ARICANDUVA/VILA FORMOSA / CARRÃO REALIZA SERVIÇO DE ZELADORIA NA PRAÇA MARQUÊS DE NAZARÉ.

Informativo: SUBPREFEITURA ARICANDUVA/VILA FORMOSA / CARRÃO REALIZA SERVIÇO DE ZELADORIA NA PRAÇA MARQUÊS DE NAZARÉ.