O Primeiro terminal concedido à iniciativa privada já está em operação
As obras de requalificação do terminal de Santo Amaro foram finalizadas e entregues a população
Por Romulo Bonfim e Nathália Moreira
O primeiro terminal de ônibus, que faz parte da parceria público privado (PPPs), foi entregue à população de Santo Amaro, na última segunda-feira (28). A concessão faz parte do bloco sul, onde inclui mais 10 (dez) terminais, entre eles estão o de Guarapiranga e o de Parelheiros. O valor do contrato é de R$ 2 bilhões com previsão.
Para o prefeito Ricardo Nunes do MDB, que esteve no local para a inauguração, uma fiscalização rigorosa será fundamental para que haja um bom serviço à população paulistana.“ Nós temos a secretaria de desestatização que é bastante rígida com os contratos, além disso, nós temos a câmara dos vereadores que fiscalizam e o tribunal de contas do município”.
Novos equipamentos no terminal
Estão inseridos nas obras de requalificação do terminal, um bicicletário com controle de acesso, com 50 vagas disponíveis, um novo posto de atendimento para informações e venda de créditos do Bilhete Único, novos bancos e lixeiras, um sistema de combate a incêndio, novo sistema de iluminação com tecnologia LED.
Além disso, um Centro de Controle Operacional, com cerca de 70 câmeras, para
aumentar a segurança dos passageiros.
Para a babá Elci Aparecida dos Santos, moradora do bairro de Guarapiranga, sente que possui mais segurança no terminal e percebeu que o tempo de chegada e saída dos ônibus melhorou bastante. “Antigamente as filas eram maiores e ficava muito tempo. Agora para mim, está mais rápido” .