O BAIRRO DE SÃO MIGUEL PAULISTA RECEBE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROJETO “CÂMARA NA RUA”

Esse projeto é um meio de se aproximar de comunidades.

Reportagem: Caroline Rossetto

No sábado, dia 29 de março de 2025, a Câmara Municipal lançou a 1a edição do Projeto “Câmara na Rua”, permitindo que a população da região participasse dessa audiência pública, expondo os principais problemas e demandas das comunidades aos vereadores que estiveram presente no CEU São Miguel, próximo ao bairro Itaim Paulista.
O objetivo desses encontros é alcançar as regiões mais periféricas da cidade, descentralizando as audiências públicas e conversar com os moradores e lideranças dos movimentos dessas regiões mais afastadas.
Algumas das pautas mais pedidas para terem uma atenção maior é questão do meio ambiente e saúde, incluindo a mental:
A assessora e ex-gerente de proteção social da criança e adolescente, Celinha Assunção, nos contou o que esperava desse evento.
“A Câmara no nosso bairro, na cidade, é muito importante, para conseguir fortalecer a participação social, A Câmara no bairro vai dar voz ao munícipe. Ele vai falar sobre as reivindicações do seu bairro, sobre as demandas necessárias. É um evento muito importante para a nossa cidade e região. Hoje eu tenho um olhar muito especial sobre o meio ambiente. Uma delas é a questão do descarte irregular. Precisamos fazer um trabalho de prevenção e precisamos pedir para inibir esse descarte e fazer um trabalho para pensar para onde irão esses descartes”, afirma
A desempregada e conselheira da União Vila Nova, Luziane de Oliveira nos contou que a pauta mais importante da qual ela esperava, era a saúde:
“Quero buscar melhorias para o nosso bairro. A nossa saúde precisa de muita atenção, A fila de espera é muito alta e como a gente está com a demanda da construção de UBS. Estamos em busca de um local e transferir a UBS de um local para o outro. Estamos em busca de locais e ainda não tem nada definido”, afirma ela.
O Projeto “Câmara na Rua” terá mais edições em outros locais. A ideia é que esses eventos aconteçam no final de cada mês, levando debates e propostas para as pessoas de cada região.

A Central de Notícias da Rádio Libertação para a vida é uma iniciativa do Projeto “Mulheres de fé-O protagonismo feminino nas comunidades”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora

VÍDEO:

INFORMATIVO: