LEDA MARIA MARTINS É A HOMENAGEADA DA VEZ NO ITAÚ CULTURAL. 

 A 66ª Ocupação do Itaú Cultural homenageia a poetisa, escritora, dramaturga e professora carioca, Leda Maria Martins, reconhecida mundialmente por seus inúmeros trabalhos na literatura. 

A visitação começa por itens de sua vida pessoal, desde a infância até a fase adulta. Na segunda parte da exposição, o público é apresentado às suas referências, as suas escritas, o começo de carreira e conceitos que marcaram a sua trajetória. Leda ganhou uma bolsa de estudos para estudar na Universidade de Indiana, Estados Unidos. 

O espaço está repleto de fotografias, rascunhos, folhas datilografadas com seus poemas, itens da religião que praticava e muito mais. 

O atendente, Juan Antonio, apesar de não conhecer a artista, diz gostou bastante da exposição: 

“Eu gostei bastante da exposição. Trata muita da questão da mulher negra, dessa coisa que é sofrida. Essa exposição é muito cultural e muito diversificada em questão do multicultural. Ainda não conhecia a artista, mas um pouquinho do que a gente lê, a gente descobre. Gosto muito ler autores negros, mas oa mesmo tempo, gosto de ler diversificadamente, não tenho um gênero em específico. Muitos autores negros fazem parte da minha listinha básica”, afirma. 

O Itaú Cultural está localizado na Avenida Paulista, 149. Os horários de funcionamento são de: terças-feiras aos sábados: das 11h00 às 20h00 e aos domingos: das 11h00 às 19h00. A entrada é gratuita e a exposição vai até o dia 30 de março de 2025. 

 Por Caroline Rossetto 

VÍDEO: LEDA MARIA MARTINS É A HOMENAGEADA DA VEZ NO ITAÚ CULTURAL.

INFORMATIVO: LEDA MARIA MARTINS É A HOMENAGEADA DA VEZ NO ITAÚ CULTURAL.