CHUVAS DE VERÃO

Conhecida como a terra da garoa, a cidade de São Paulo sofre com os fortes temporais de verão/ como consequência, o contato com as águas contaminadas de enchentes e alagamentos podem trazer sérios danos à saúde.

Quanto maior for o contato com a água da chuva, mais danos podem trazer a saúde do munícipe e deixar a população vulnerável a doenças como leptospirose, micoses, hepatites, pneumonia, entre outras doenças graves.

Os sintomas demoram cerca de 2 semanas a um mês para aparecerem e se caso, sentir: febre, calafrios, dores de cabeça, náuseas, vômitos, ferimentos, cansaço, fraqueza, sangramentos ou se algum animal mordeu e arranhou, procure um posto de saúde mais próximo.

Itens como: chupeta, mamadeiras, tábuas de corte, alimentos de animais domésticos ou rações, alimentos, bebidas e medicamentos devem ser imediatamente descartados.

Caso esteja fora de casa em um temporal, evite transitar em em ruas alagadas, enfrentar correntezas, mantenha-se longe das redes elétricas e procure um lugar seguro para se proteger.

REPORTAGEM POR CAROLINE ROSSETTO

Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária para a Cidade de São Paulo