AS ESCULTURAS SIMBÓLICAS DE FLÁVIO CERQUEIRA DÃO VIDA A NOVA EXPOSIÇÃO DO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

Reportagem: Caroline Rossetto

Desde o dia 07 de dezembro de 2024, o público do Centro Cultural Banco do Brasil, pode conferir a nova exposição do espaço “ Flávio Cerqueira – Um escultor de significados”, que celebra os 15 anos de carreira do artista paulistano.
Com temas sensíveis que busca compreender a complexidade humana, e sua essência, identidade e diversidade, a mostra apresenta 40 esculturas em bronze, que contam histórias cotidianas e que convida o público a se questionar:
É o caso da professora de educação infantil, Sara Bubola, que ficou impactada com a exposição:
“Eu não conhecia o artista. Foi muito impactante, foi muito emocionante, talvez pelo momento em que estou passando, em minha vida pessoal. Remete sobre família sofrimento, perda, morte e a relação com os livros, com a cultura, sobre o acesso. Eu também vim de família humilde e não tive muito acesso a livros e eu vim descobrindo isso, na medida de minhas conexões. A exposição é encantadora, impactante e confesso ficar surpreendida e tocada com o que eu tenho visto aqui”, diz ela.
Com a curadoria de Lilian Schwarcz, as obras estão dispostas nos 4 andares do Centro Cultural Banco do Brasil, incluindo o subsolo, que mostra todo o processo criativo do autor.
Logo na entrada/saguão, o público poderá ver o “Jardim dos Sentidos”, que inspira o visitante a fazer vídeos e fotos.
A exposição é gratuita e estará em cartaz até o dia 17 de fevereiro de 2025. O Centro Cultural Banco do Brasil está localizado na rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico de São Paulo. Os horários de funcionamento são de: quartas-feiras aos domingos: das 09h00 às 20h00

A Central de Notícias da Rádio Libertação para a vida é uma iniciativa do Projeto “Mulheres de fé-O protagonismo feminino nas comunidades”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora

VÍDEO:

INFORMATIVO: